g2h

level

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cipa segurança

Cipa segurança, é verdade que a Comissão interna de Prevenção de acidentes que é formado pelo quadro de funcionários, beneficia os trabalhadores.
Em qualquer atividade sempre existe riscos eminentes em cada atividade, seja acidentes ou mesmo as doenças ocupacionais
As CIPAS constituídas na empresa seja por força da lei ou mesmo iniciativa da empresa.Patrões e empregados tem objetivos comuns a de prevenir os acidentes do Trabalho bem como melhorar a qualidade de trabalho.Suas atribuições são desde identificar os perigos em todo o processo produtivo e confeccionar mapas apresentando os riscos a que estão expostos.
Com atribuições a cada membro da comissão, compete também fiscalizar os equipamentos de proteção individual que o trabalhador porventura seja obrigado a utilizar.
A obrigatoriedade por lei, as empresas que tenham mais de 20 funcionários a constituir as CIPAS, pelo período de 1(um) ano, Seus representantes são eleitos por parte dos empregados da empresa com eleição previamente programada pela empresa.
Os chamados de cipeiros tem estabilidade durante o período de mandato que são 12 meses estendida por mais 12 meses depois que se desligarem da cipa.
Quando for trabalhar em uma nova empresa, sempre observe as normas de segurança seja elas criadas pelas cipas empresas com mais de 20 funcionários ou mesmo pelo departamento responsável pela segurança do trabalho caso a empresa tenha mais de 100 funcionários. Segundo informações de Charles Eliot Linhares, técnico em Segurança e Higiene do Trabalho, trabalhou e ministrou aulas na Fundacentro – Fundação Centro Nacional de Segurança e Higiene do Trabalho e atuou nessa área em diversas outras empresas de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no google

Postagens populares

Pesquise no google