g2h

level

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Como retornar o contato de emprego

Como retornar o contato de emprego é muito importante da um tempo entre dois a quatro meses após o contato inicial.
Até porque muitas empresas durante esse tempo ainda estão avaliando os dados enviados. Após esse período vale a pena tentar estabelecer um novo contato. Entretanto você deverá ter algo a mais que justifique esse procedimento.
Se durante o período que passou após o contato inicial, você percebeu que sua formação tem algumas lacunas, então retorne aos estudos. E utilize isso como o pretexto para retomar o contato.
No campo ‘Assunto’, ‘Contato para atualização de Currículo’ Anexe o currículo ao e-mail. Especifique o período em que teve contato com o headhunter - mas evite detalhes vagos, sem fundamentos.
No email coloque atualização de currículo e seja objetivo o que mudou na carreira durante o período inicial e o atual. Resuma para facilitar absorção do recrutador, nunca se esqueça de lembrar que você estará aberto a novas oportunidades que lhe forem conferidas.

O mais indicado é usar o e-mail, mas, se houver um grau de intimidade mais profundo e eram mais freqüentes os contatos, também é possível telefonar. "O e-mail em muitos casos tira a timidez alem de deixa o outro profissional à vontade para responder.

Neste caso, seja formal e tome cuidado com os erros de português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no google

Postagens populares

Pesquise no google