g2h

level

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Headhunter

Headhunter muito provavelmente você nunca ouviu falar ou mesmo não sabe o que faz.
Saiba que o Headhunter ou caça-talentos pode ser uma pessoa ou a formação de um grupo de pessoas ou empresas especializadas na procura de profissionais talentosos ou gestores de topo. Sua remuneração de um headhunter é geralmente um percentual do salário anual inicial do indivíduo que será recrutado.

Geralmente parte em busca de grandes potenciais, a fim de encontrar a pessoa certa para ocupar um importante cargo na empresa que contratou seus serviços. Na maioria dos casosa empresa precisa que a contratação seja rápida e sigilosa.
Primeiro a empresa escolhe o headhunter, fica estabelecido o perfil da vaga que será preenchida e quais são os requisitos que deve ter o profissional a ser “caçado”.
Um headhunter pode ser formado em diversas áreas, alguns fatores que realmente fazem a diferença para o sucesso na carreira: a rede de contatos, uma visão ampla de mercado e, principalmente, habilidade e agilidade comprovada em lidar com pessoas.
A Internet também é uma ferramenta muito utilizada por esses profissionais:.
Muitas vezes o headhunter precisa pesquisar em diversas partes do mundo para encontrar um profissional que se enquadre no perfil que ele procura.Na maioria das vezes são caçadores de executivos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no google

Postagens populares

Pesquise no google